O conselho da cidade de Oakland nomeará uma parte da MacArthur Boulevard, entre a Grand Avenue e a Van Buren Avenue, “Tupac Shakur Way”. A ideia vem do membro do Conselho Carroll Fife. Ele explicou: “O legado de Tupac Shakur continuará por meio de suas contribuições em arte e divulgação social, por meio de sua família e fãs. tocando inúmeras vidas de crianças e idosos ao longo dos anos, enquanto vivo e após sua morte”. Carroll também disse que Shakur foi “levado muito jovem pela violência armada”.
Tupac nasceu no East Harlem, mas sua carreira como artista começou na Costa Oeste. Ele se mudou para Oakland no final dos anos 80, começando então como dançarino do grupo Digital Underground. A lenda do rap foi tragicamente assassinada em um tiroteio em 1996, aos 25 anos. Vários dos principais álbuns do artista foram criados na Califórnia, incluindo “Me Against The World”, “All Eyez On Me”, e muito mais. Em 2016, Oakland também declarou 16 de junho como o “Dia de Tupac Shakur”.
Em março, a FX lançou o trailer de sua série documental de Tupac, “Dear Mama”. A série estreou em abril deste ano. Conversas emocionais com a mãe do falecido rapper, Afeni Shakur, foram reveladas no trailer. Ela disse: “Foi muito difícil para mim ser mãe. Mas eu sabia muito bem como proteger meus filhos”. O rapper quando era mais jovem também aparece no trailer, explicando: “Minha mãe me ensinou a analisar a sociedade e não ficar quieto”.
Ele também disse: “Se houver algo em minha mente, fale. Porque – eu tenho que reiterar isso… minha mãe era uma Pantera Negra e ela estava muito envolvida no movimento”.
O diretor da série, Allen Hughes, explicou: “Sempre que possível, tentamos encontrar imagens de arquivo que não haviam sido vistas. Portanto, temos muito nas cinco partes. Também há áudio inédito, E não apenas algumas de suas acapellas e vocais… há muitas coisas de Tupac quando era bebê que nunca foram vistas. O mais importante, você entende por que ele tomou certas decisões”.
Postar um comentário